quarta-feira, 10 de outubro de 2012

18 de outubro de 2012

Prezados Srs.   
O Centro de Referência às Vítimas de Violência do Instituto Sedes Sapientiae, dando continuidade às atividades do Projeto do CNRVV "Rede de Pólos de Prevenção à Violência Doméstica, Abuso e Exploração Sexual", convida a todos para participar do Fórum de Enfrentamento à Violência. Neste mês o tema será:

“Efeitos Psicológicos da Violência,  Abuso e Exploração Sexual Contra  Crianças,  Adolescentes e suas Famílias”

Palestrantes convidados: 
· Dra. Maria Cristiana Perdomo – Psicóloga e Psicanalista. Professora e Membro do Departamento  Formação em Psicanálise. Co-Autora do Livro: Trauma, Memória e Transmissão: a Incidência da Política na Clinica Psicanalítica - Psi Primavera Editorial/Instituto Sedes, 2011.
· Dr. Edson Takeyama Miyahara – Médico Psiquiatra. Especialização em violência doméstica pelo LACRI/IPUSP. Coordenador de Equipe Clínica e do Serviço de Plantão Psicológico da Clínica do Instituto Sedes Sapientiae. Coordenador do Curso de Aperfeiçoamento Psicopatologia e Psicofarmacologia do Instituto Sedes Sapientiae.
· Dra. Daniela Pedroso – Psicóloga formada pela Universidade Mackenzie. Mestre em Saúde Materno Infantil pela UNISA - Universidade de Santo Amaro. Doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC. Especialista em atendimento de pacientes em situação de violência sexual e abortamento. Faz especialização em Psicanálise Ferencziana no Centro de Estudos do Hospital Pérola Byington/Centro de Referência da Saúde da Mulher, aonde atua como psicóloga do Núcleo de Violência Sexual e Abortamento Previsto em Lei. Membro do GEA - Grupo de Estudos sobre Aborto da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Coordenação do Fórum:
  • Dalka Chaves de Almeida Ferrari
Coordenadora Geral e da Área de Parcerias do CNRVV.
Membro da Diretoria do Instituto Sedes Sapientiae.

ATENÇÃO: O evento ocorrerá no dia:
18 de Outubro de 2012, Quinta-feira
das 14:00h às 16:00hs
(Rua Ministro Godoi, 1484 - Perdizes - SP / Tel. (11) 3866-2756).
Não é necessária inscrição prévia.

Aproveitamos a oportunidade para solicitar a divulgação deste evento junto aos trabalhadores da área, o que enriquecerá nosso debate.

Atenciosamente,
 Dalka Chaves de Almeida Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Pedagoga pela Faculdade de Educação - PUCSP. Bacharel em Direito Univ. "Braz Cubas" Mogi das Cruzes, Assessora pedagógica junto as Escolas Municipais e Estaduais no Enfrentamento à Violência Doméstica Física e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Trabalhando junto as secretarias de Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação.